quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conheça Rebeca Lorena, aprovada nos cursos de Engenharia Elétrica, Matemática e Engenharia da Computação


Rebeca Lorena S. Maia e Silva foi aprovada nos cursos de Engenharia Elétrica no Instituto Federal da Bahia - IFBA, Matemática na Universidade Estadual da Paraíba – UFPB e Engenharia da Computação na Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC.

Em entrevista concedida ao Blog Vibração Universitária, ela afirma que escolheu os cursos pela afinidade com relação às áreas. “Gosto da área de exatas e da administração, pois ambos trabalham com os gigantes da engenharia”. Seguindo seu raciocínio, Rebeca comentou sobre seu perfil enquanto estudante. “Talvez eu não seja super inteligente, mas aprendi a traçar metas e me esforçar para conseguir conquistar objetivos. Me tornei até um pouco perfeccionista, mas valeu a pena”.

Questionada sobre os métodos de estudos que a auxiliaram nas aprovações dos vestibulares, Rebeca afirma: “Estudava na biblioteca todas as tardes e quando chegava em casa, já a noite, estudava mais um pouco. Além disso, estudava também nos finais de semana e com os grupos de estudos que foram montados”.

Dentro da sua visão ela relata a importância do Colégio Sete de Setembro no seu sucesso. “Toda a estrutura do Colégio Sete foi fundamental para meu sucesso, além do carinho e da confiança que sempre recebi por parte dos educadores, em especial do professor Isaac, ‘pelas correntes elétricas’”. Rebeca não se esquece de agradecer “... a Deus por toda força”.

Rebeca Lorena deixa uma mensagem de motivação para os alunos que irão prestar vestibular nos próximos anos. “Entreguem seus sonhos ao Senhor, porque Ele realiza os desejos do seu coração. E tenham força para vencer os obstáculos e alcançar seus objetivos. Todos são capazes”.

É com grande orgulho que o Colégio Sete de Setembro apresenta o sucesso de Rebeca Lorena (#estoudentro14), mais um dos casos de sucesso do projeto Vibração Universitária 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário