quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A vaga em Medicina é sua, Sara Monalisa. Pode comemorar!



Aos 17 anos, Sara Monalisa Silva do Nascimento alcançou o sonho de muitos: entrar na faculdade de Medicina. A aprovação da aluna egressa do Colégio Sete de Setembro (turmas 2017) veio pela Universidade de Pernambuco, a UPE. A Vocação para o curso, em um misto de realização pessoal, foi o que falou mais alto na hora de Sara optar por Medicina. 

A caloura expressa com gratidão a sua satisfação em ter sido aluna do Colégio Sete de Setembro. Para ela, fazer um bom vestibular requer uma base de conhecimentos sólida, e isso ela conquistou no Sete. "Toda a preparação que tive nos últimos anos para o ENEM, com simulados e estímulos dos professores, também foram essenciais para a minha aprovação", disse.

Em entrevista para o #VibraçãoUniversitária, Sara Monalisa conta ainda sobre a importância dos seus mestres. "Todos os professores me deixaram algo, tanto em conhecimento intelectual, como em lições para a vida". Em especial, a nova acadêmica de Medicina destacou Osman Ramalho, Clodoaldo Bernardo, Ícaro Varjão, Glória Aline, Alan Lopes e Alci Rodrigues.

“Dedico o meu sucesso a Deus com certeza, porque todas as coisas dependem dEle e são para Ele. A meus pais e toda minha família, por sempre terem acreditado e investido tudo que podiam em mim. E ao ‘Terceiro A’, por terem sido o melhor terceiro ano de todos e amigos com os quais eu sempre pude contar”, compartilha a aluna.

E quando o assunto é “Dicas para passar no Vestibular”, Sara Monalisa diz que não existe uma fórmula mágica. É essencial, sim, que as metas e prioridades sejam definidas; horários de estudo e descanso organizados; e, o principal para ela: aprender a não perder tempo com a procrastinação, que é a principal inimiga de todo estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário