quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Davi Alexandre, aprovado em 1º lugar em Eng. Elétrica no IFBA Paulo Afonso



1º lugar a gente tem que vibrar mesmo. E quando o 1º lugar vem no vestibular?... A comemoração é mais do que especial! É isso o que Davi Alexandre Bezerra de Oliveira Sá (17) tem vivenciado com a conquista da sua aprovação no curso de Engenharia Elétrica, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA.

O aluno revela que sempre teve facilidade e prazer em trabalhar com a área de exatas, por admirar muito o aspecto da liderança que um engenheiro traz. E foi baseando-se em fatos como estes que o aluno escolheu a sua futura carreira.

O futuro engenheiro, que estudou no Colégio Sete de Setembro desde o Ensino Fundamental II, ressalta a importância dos conteúdos aplicados e da infraestrutura da instituição para a sua aprovação. Sem contar no corpo docente, que ele agradece em especial aos professores Flávio Marques (Matemática) e Ícaro Varjão (Física).

Além do Sete, Davi também faz questão em sua entrevista para o #VibraçãoUniversitária de agradecer a Deus; a sua família, que sempre levou a sério a importância de uma boa educação; a sua namorada; e aos seus amigos, destacando Sara Monalisa e Tafna Moreira, que sempre foram um impulso em sua caminhada.

E para os novos pré-universitários ele deixa a dica: “Prestem atenção em suas aulas. Nunca fui um aluno que amava estudar em casa, então, para sanar esse problema eu sempre prestava atenção nas aulas. Dessa forma, o conteúdo era absorvido bem mais rápido em minha leitura e eu não precisava estudar tanto em casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário