segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Rhaissa Sandes é mais uma aluna egressa do Sete que conquista vaga em Medicina



Rhaissa Siqueira Sandes (18) é mais uma aluna egressa do Colégio Sete de Setembro que entra para o curso de Medicina. Além dessa aprovação na Universidade Tiradentes - UNIT, a caloura também conquistou uma vaga no curso de Arquitetura & Urbanismo, na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

“Eu escolhi cursar Medicina por que acho a profissão do médico, desde que realizada com dignidade e humildade, uma das mais lindas. Isso por sua possibilidade de salvar vidas ou ajudar a melhorá-las, e na prática, levar um pouco de felicidade e esperança a quem sofre por qualquer que seja o motivo”, contou ao blog.

Rhaissa foi aluna do Colégio Sete desde a 4ª série, concluindo o Ensino Médio+ em 2016. “Foi minha segunda casa por muitos anos”, completou. Para ela, pela afinidade que tem com a área de exatas, a caloura destacou e agradeceu as contribuições em seu conhecimento dadas pelos professores Osman Ramalho, Glória Aline, Ícaro Varjão e Isaac Vieira.

“Dedico essas minhas aprovações primeiramente a Deus, que me surpreendeu quando nem eu mesma acreditava que conseguiria. Dedico aos meu pais, que não mediram esforços para que eu pudesse realizar esse sonho e continuam me dando todo o suporte necessário nessa caminhada. E ao Colégio Sete, que me deu toda a base nos 8 anos em que fui sua aluna”, compartilhou.

Ao fim da sua entrevista ao #VibraçãoUniversitária, Rhaissa Sandes brincou, ao comparar os estudos para o vestibular com uma fila: “às vezes sua vez chega rápido, outras nem tanto, mas sempre chega!”. Ou seja, a regra é uma só, né?!... Nunca saia da tal fila! A dica pode até ser clichê, mas acreditar em si mesmo, dedicação e estudo nunca foram demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário